Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

HISTÓRIA DA ESCRITA...

TUDO COMEÇOU A MUITO TEMPO...
OS REGISTROS ERAM FEITOS EM PAREDES DE CAVERNAS... NO CHÃO... EM PLACAS DE ARGILAS...
POUCO SE FALAVA...
A COMUNICAÇÃO ERA REALIZADA MAIS POR MEIO DE GESTOS...

CONFORME O TEMPO FOI PASSANDO,
TUDO FOI EVOLUINDO... INCLUSIVE A MANEIRA DE SE COMUNICAR...
E CADA VEZ MAIS EVOLUI.

NOSSOS PEQUENOS FICARAM MUITO FELIZES EM CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE A ORIGEM DA ESCRITA. FOI MUITO BOM VER OS OLHINHOS DE CADA UM BRILHAR COM AS NOVAS DESCOBERTAS... E SURGIU CADA PERGUNTA... AFFF!!!




































Resultado de imagem para beijinhOS

PROFESSORA CAROL



segunda-feira, 2 de março de 2015

LITERATURA INFANTIL: A DESCOBERTA DA JOANINHA




NOSSA TURMINHA ADORA UMA BOA HISTÓRIA...
E ESTA SEMANA A HISTÓRIA QUE CONHECEMOS FOI:
A DESCOBERTA DA JOANINHA.

ESTA É UMA BELA LITERATURA QUE NOS TRAZ COMO MENSAGEM PRINCIPAL O VALOR DA SOLIDADRIEDADE... TODOS FICARAM MUITO SURPRESOS COM A ATITUDE DA JOANINHA.
VAMOS REVER A HISTÓRIA?!...
SEGUE O ENDEREÇO...

http://pt.slideshare.net/GIBARBOSA/a-descoberta-da-joaninha-11756942

                              A descoberta da joaninha

BEIJOS CARINHOSOS...
PROF CAROL

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

TURMA 12... UMA TURMA MUITO ESPECIAL...

NASCE MAIS UMA TURMA...
TURMA 12... 
UMA TURMA PRA LÁ DE ESPECIAL.

CADA PEQUENO COM O SEU JEITINHO DE SER...
E A PROF COM MUITA DEDICAÇÃO E COM O PASSAR DOS DIAS CONSEGUIRÁ COMPREENDER CADA UM NA SUA REAL TOTALIDADE. POIS SOMOS ÚNICOS!!!

BEM VINDO MEUS AMORES...
QUE ESSE SEJA UMA ANO REPLETO DE BÊNÇÃOS.

QUERIDAS FAMÍLIAS...
QUE JUNTOS POSSAMOS BUSCAR SEMPRE O MELHOR PARA NOSSOS PEQUENOS. 
CONTAMOS COM A PARCERIA DE VOCÊS!!!

EIS A TURMA 12/2015...







Resultado de imagem para IMAGEM CARINHOSA PARA CRIANÇAS

BEIJINHOSSSS
PROF CAROL

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015...



Prezados Familiares, Estudantes e Educadores,

Ontem, dia 18 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, iniciamos com os cristãos católicos em todo o mundo o Ciclo da Páscoa, com o Tempo da Quaresma.
               
Em nosso Colégio queremos viver intensa e profundamente este período quaresmal, assumindo de modo muito concreto a proposta da Campanha da Fraternidade 2015. Por isso, estamos socializando com vocês a carta que o Papa Francisco encaminhou a nós brasileiros, por ocasião do início da Quaresma e do lançamento da Campanha da Fraternidade. Que esta carta tão especial sirva para nossa formação pessoal e motivação para juntos assumirmos este itinerário de fé e compromisso com a vida, dom de Deus.

            Queridos irmãos do Brasil,
Iniciamos a Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa: tempo de penitência, oração e caridade, tempo de renovar nossas vidas, identificando-nos com Jesus através da sua entrega generosa aos irmãos, sobretudo aos mais necessitados.
Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, inspirando-se nas palavras d’Ele “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mc 10,45), propõe como tema de sua habitual Campanha “Fraternidade: Igreja e Sociedade”.
De fato a Igreja, enquanto “comunidade congregada por aqueles que, crendo, voltam o seu olhar a Jesus, autor da salvação e princípio da unidade” (Const. Dogmática Lumen gentium, 3), não pode ser indiferente às necessidades daqueles que estão ao seu redor, pois, “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos os que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo” (Const. Pastoral Gaudium et spes, 1).
Mas, o que fazer? Durante os quarenta dias em que Deus chama o seu povo à conversão, a Campanha da Fraternidade quer ajudar a aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a Sociedade – propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II – como serviço de edificação do Reino de Deus, no coração e na vida do povo brasileiro.
A contribuição da Igreja, no respeito pela laicidade do Estado (cfr. Idem, 76) e sem esquecer a autonomia das realidades terrenas (cfr. Idem, 36), encontra forma concreta na sua Doutrina Social, com a qual quer “assumir evangelicamente e a partir da perspectiva do Reino as tarefas prioritárias que contribuem para a dignificação do ser humano e a trabalhar junto com os demais cidadãos e instituições para o bem do ser humano” (Documento de Aparecida, 384). Isso não é uma tarefa exclusiva das instituições: cada um deve fazer a sua parte, começando pela minha casa, no meu trabalho, junto das pessoas com quem me relaciono. E de modo concreto, é preciso ajudar aqueles que são mais pobres e necessitados. Lembremo-nos que “cada cristão e cada comunidade são chamados a ser instrumentos de Deus ao serviço da libertação e promoção dos pobres, para que possam integrar-se plenamente na sociedade; isto supõe estar docilmente atentos, para ouvir o clamor do pobre e socorrê-lo” (Exort. Apost. Evangelii gaudium, 187), sobretudo sabendo acolher, “porque quando somos generosos acolhendo uma pessoa e partilhamos algo com ela – um pouco de comida, um lugar na nossa casa, o nosso tempo – não ficamos mais pobres, mas enriquecemos” (Discurso na Comunidade de Varginha, 25/7/2013). Assim, examinemos a consciência sobre o compromisso concreto e efetivo de cada um na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e pacífica.
Queridos irmãos e irmãs, quando Jesus nos diz “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), nos ensina aquilo que resume a identidade do cristão: amar servindo. Por isso, faço votos que o caminho quaresmal deste ano, à luz das propostas da Campanha da Fraternidade, predisponha os corações para a vida nova que Cristo nos oferece, e que a força transformadora que brota da sua Ressurreição alcance a todos em sua dimensão pessoal, familiar, social e cultural e fortaleça em cada coração sentimentos de fraternidade e de viva cooperação.
A todos e a cada um, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, envio de todo coração a Bênção Apostólica, pedindo que nunca deixem de rezar por mim.

Vaticano, 02 de fevereiro de 2015.
Papa Francisco”

Direção & Serviço de Pastoral Escolar


EIS-ME AQUI SENHOR...
QUERO SERVIR AO MEU IRMÃO...

CARINHOSAMENTE,
PROFESSORA CAROL


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SEJAM TODOS BEM-VINDOS...


DESEJO A CADA TESOURO QUE ESTOU RECEBENDO ESTE ANO E SEUS FAMILIARES 
UM ANO ABENÇOADO, CHEIO DE ALEGRIA, SAÚDE E MUITAS APRENDIZAGENS...
E QUE AS BÊNÇÃOS DESÇA SOBRE CADA UM DE NÓS.

JUNTOS FAREMOS A DIFERENÇA!!!

CARINHOSAMENTE
PROFESSORA CAROL